Geral

Junior Miranda apresenta projeto de lei para denominar rua em homenagem a Marcos Moraes

12/05/2020
Junior Miranda apresenta projeto de lei para denominar rua em homenagem a Marcos Moraes

Vereador Junior Miranda

O vereador Junior Miranda (PROS) vai encaminhar esta semana para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para alterar o nome da Rua Major Cícero de Góes Monteiro, no Centro da cidade para médico Marcos Moraes, recentemente falecido.

Segundo o escritor Ivan Barros, Marcos Morares foi um gênio da medicina, mestre em oncologia. Operava milagres. Palmeirense, filho do comerciante Osório Moraes e Djanira Oliveira. Casou-se com Cacá Medeiros, filha de José Medeiros, dono de uma padaria na Praça das Casuarinas. Era pai de dois filhos e dois netos e um combatente incansável contra o Fumo. E membro da Academia Palmeirense de Letras. (Leia mais depoimentos sobre o médico aqui)

O escritor palmeirense sugeriu que a Câmara de Vereadores votasse uma Lei, denominando “rua Dr. Marcos Moraes”, no lugar de rua Major Cícero de Góes Monteiro, onde ele morou durante muito anos. É uma maneira pela qual o povo palmeirense, através de seus vereadores, manifestará a nossa gratidão e a nossa eterna saudade. Justiça seja feita.

O vereador Junior Miranda que lembrou na tribuna da Câmara de Vereadores a morte do grande médico palmeirense (também fez menção a morte do líder político Guilherme Palmeira) abraçou a ideia e decidiu propor a seus pares a mudança do nome da rua.

Miranda pretende também homenagear Guilherme Palmeira dando seu nome a uma grande avenida da cidade.