Cidades

Hotel em Alagoas inova em opções e inaugura espaço para aluguel de salas

25/05/2020
Hotel em Alagoas inova em opções e inaugura espaço para aluguel de salas

Hotel Ibis

Em tempo de isolamento social e sendo um dos segmentos mais afetados pela pandemia do Coronavírus, um hotel em Arapiraca resolveu antecipar um projeto já em prática na rede hoteleira da qual faz parte. O grupo que detém a marca Accor na cidade inaugurou esta semana o room office.

A proposta foi oferecer aos hóspedes e a empreendedores, autônomos e representantes comerciais, a opção de salas para trabalho com toda a infraestrutura do hotel. Para isso, segundo o gerente do Ibis Arapiraca, Hugo Miao, foram usados quartos no segundo andar do prédio, adaptando-os às necessidades das atividades. “A ideia já existe e é muito bem aceita mundo afora. Nós adaptamos a nossa realidade e resolvemos que a hora para colocá-la em prática é agora”, falou.

Cada sala tem capacidade para até três pessoas, respeitando as regras de distanciamento social. Os espaços possuem banheiro privativo, apoio da hotelaria, acesso às áreas comuns, rede de internet, gerador, estacionamento e até os serviços de higienização.
Ainda segundo o gerente, os clientes poderão alugar as salas com flexibilidade de horários, com a possibilidade também de locação de 24 horas. A única restrição é de acesso à terceiros, que poderão ser atendidos em áreas de convívio no térreo. “Queremos evitar aglomerações de qualquer espécie”, falou. Quem alugar as salas também poderá usufruir dos serviços do restaurante.

“Acreditamos que essa possa ser uma possibilidade para o setor e até para a economia local, visto que o valor de aluguel de algumas salas se torna inviável no momento, porque estão fechadas ou porque terão algumas dificuldades no processo de reabertura”, acrescentou Hugo.