Geral

Hapvida alcança marca de mais de 3 mil recuperados em sua rede

26/05/2020
Hapvida alcança marca de mais de 3 mil recuperados em sua rede

Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde

O contínuo combate à Covid-19, dentro das unidades do Sistema Hapvida, tem trazido bons resultados para a reabilitação dos pacientes. Desde o início da pandemia até o último balanço da empresa, mais de 3 mil pacientes que tinham a doença já foram recuperados. Esse crescimento de melhora no estado de saúde dos clientes representa a eficiência e a qualidade do modelo de atuação da companhia.

Cirsa Pimentel Machado, de 67 anos, e Edgar Batista Machado, de 72 anos, são provas dessa recuperação. Eles receberam alta do Hospital Promed, que faz parte do Sistema Hapvida, em Goiânia, e puderam voltar para casa. O casal ficou em tratamento na UTI por duas semanas em alas diferentes. Depois de todos esses dias separados, eles puderam se reencontrar.

Para Anderson Nascimento, Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria para todos. “Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa sai do hospital com seu estado de saúde bem, toda a equipe fica bem junto, é uma melhora coletiva. Continuaremos na luta conta a Covid-19”.

Só é possível manter bons resultados quando se tem um modelo de atuação que garanta o bom atendimento. “O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia”, reforça Jorge Pinheiro, Presidente do Hapvida Saúde.

Sobre o Sistema Hapvida

Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.