Geral

Covid-19: Empresário palmeirense faz apelo a população e aos gestores

13/05/2020
Covid-19: Empresário palmeirense faz apelo a população e aos gestores

 

Rinaldo Prado faz apelo para população se unir na cobrança ao combate da pandemia

O empresário Rinaldo Prado fez um apelo contundente nas redes sociais dizendo que o Ministério da Saúde encaminhou 2,4 milhões de cápsulas da hidroxicloroquina e milhões de cápsulas de outros medicamentos para os governos estaduais e municipais do Brasil e as UPAS de Alagoas não estão administrando nos pacientes.

Ele publicou um texto que circula na internet que acredita se adequar a situação vivida em sua cidade Palmeira dos Índios.

“Queria pedir à todos que, esquecessem um pouco Bolsonaro, Moro e os demais políticos e se concentrassem na situação local. Vejam nas minhas publicações que o Ministério da Saúde encaminhou 2,4 milhões de cápsulas da hidroxicloroquina e milhões de cápsulas de outros medicamentos para os governos estaduais e municipais do Brasil e as UPAS de Alagoas não estão administrando nos pacientes.

Os hospitais estão colapsando e o governador e o prefeito não liberam os remédios. Os postos de saúde municipais não atendem casos de COVID-19. Os pacientes são direcionados para as UPAS que orientam os pacientes a se isolar.

Só quando o paciente fica com o quadro grave é que é internado e, em muitos casos, não sobrevive. Vamos pressionar os governos a alterar o protocolo e medicar no início da doença. Vários médicos e cientistas da Europa, Austrália, Estados Unidos e também do Brasil realizaram estudos e pesquisas e já apontaram medicamentos que têm eficácia nas diversas fases da doença. A população está confinada há quase 2 meses para que sejam tomadas providências para “salvar vidas”. Entretanto, o mais básico que é a administração dos medicamentos não está sendo feito. Socorro!!!  Vamos protestar contra isto nas páginas do governo estadual e municipal e nos perfis dos gestores (governador, vice, prefeito, secretários de saúde)”, escreveu Rinaldo.