Política

Coronavírus: deputada Jó Pereira discute, com especialistas, retomada econômica pós-pandemia

26/05/2020
Coronavírus: deputada Jó Pereira discute, com especialistas, retomada econômica pós-pandemia

Evento acontece nesta quarta a partir das 20h

Nesta quarta-feira (27), às 20h, o próximo programa Conversa Aberta, conduzido pela deputada estadual Jó Pereira, irá debater o tema “Como enfrentar o Desafio da Retomada Econômica Pós-Pandemia?”, com os especialistas Cícero Péricles de Carvalho (doutor em economia) e Fábio Guedes Gomes (doutor em Administração e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – Fapeal).

A discussão será transmitida ao vivo, no canal do Youtube da parlamentar (Jó Pereira Oficial). A deputada destacou que a busca imediata por soluções para a retomada da economia, pós-pandemia, devem ser o foco nesse momento.

“É preciso pensar e planejar meios que atendam multissetorialmente todos os organismos atingidos pela crise de enfrentamento ao novo coronavírus. Esse é um assunto que interfere na vida de cada um de nós e, neste momento de crise econômica que Alagoas e o Brasil passam, precisamos pensar e planejar hoje as estratégias que utilizaremos para a retomada econômica em nosso estado”, explicou.

Especialistas

Cícero Péricles é mestre em Sociologia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Doutor em Economia, pela Universidade de Córdoba, Espanha; Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC); Professor do Mestrado em Geografia da Ufal; e autor dos livros “Economia Popular: uma via de modernização para Alagoas” e “Formação Histórica de Alagoas”.

Fábio Guedes é doutor em Administração; presidente da Fapeal; professor de economia da FEAC/UFAL; presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e membro do Comitê do Consórcio Nordeste dos Governadores.