Geral

Centro Pesqueiro do Jaraguá ganha novos bicicletários

07/05/2020
Centro Pesqueiro do Jaraguá ganha novos bicicletários

O Centro Pesqueiro do Jaraguá recebeu esta semana a instalação de três bicicletários em diferentes pontos do espaço, com capacidade total para receber até 30 bicicletas. A iniciativa visa atender a uma demanda dos permissionários que utilizam a bicicleta como meio de transporte, assim como clientes que frequentam o espaço, oferecendo comodidade e segurança.

Bicicletários foram instalados em 3 pontos do espaço – Foto: IABS

Contando com 10 vagas em cada ponto de parada, os bicicletários foram distribuídos pelo local a fim de oferecer uma melhor estrutura para quem trabalha e visita o Centro Pesqueiro. A instalação dos equipamentos tem como objetivo acomodar, de uma maneira mais organizada, as bicicletas e estão disponíveis nas proximidades do depósito de materiais e da área de beneficiamento utilizada pelos permissionários, além do próprio espaço do estacionamento de veículos na entrada da área de comercialização dos pescados.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, a instalação dos bicicletários é fruto de uma avaliação da demanda, principalmente dos permissionários, que utilizam suas bicicletas como suporte na realização das atividades e necessitavam de um espaço adequado para acomodar os veículos não motorizados.

Instalação vai facilitar o estacionamento de bicicletas no Centro Pesqueiro – Foto: IABS

“É importante que a gente analise e avance na implementação de melhorias que facilitem o acesso e utilização do espaço tanto pelos permissionários, quanto pelos clientes que frequentam o Centro Pesqueiro do Jaraguá. A instalação dos bicicletários atende diretamente a uma demanda desses usuários e amplia de forma programada a infraestrutura do local”, pontuou o titular da Semtel.

A iniciativa foi discutida e realizada junto com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), responsável técnico pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico Sustentável do local.