Geral

Sebrae promove encontro para debater desafios da gestão comercial durante a crise do coronavírus

30/04/2020
Sebrae promove encontro para debater desafios da gestão comercial durante a crise do coronavírus

Em tempos de incertezas da atividade econômica, os empresários precisam buscar novas estratégias de negócios para garantir o melhor desempenho das atividades. O ciclo atual, decorrente da crise do novo coronavírus, também torna mais complexa a tarefa de motivar funcionários e a relação das empresas com os seus colaboradores.

E para ajudar os empreendedores nesse momento delicado, o Sebrae Alagoas, em parceria com a Live University, realiza o Webinar Gestão Comercial, evento voltado para empreendedores, empresários e interessados em empreender. Sete palestrantes renomados do empreendedorismo do país participam do encontro, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, das 18h às 20h, na plataforma Gobrunch. A inscrição é gratuita.

Estratégias de negócios em ambientes de extrema volatilidade, propósito e plano de negócio, gestão de negócios e growth hacking, gestão de pessoas no caos, oportunidades de negócio para profissionais de marketing e gestão 5.0 estão entre os temas que serão abordados no evento.

Outro tema que será debatido no encontro é o desafio da liderança em tempos de crise. Andrea Destri, fundadora da friendsBee e conselheira da Live University, adianta que a boa liderança é capaz de fazer o diferencial em qualquer contexto. “A chave agora é saber que tipo de líder sua equipe precisa. No cenário atual, as lideranças com perfil de adaptabilidade, que tenha conforto com a incerteza, pragmática, que crie soluções não existentes será um diferencial para guiar o time neste momento”, enfatiza.

O time de palestrantes formado por Valmir Feil (Fini); Alexandre Domingues (Nespresso); Diógenes Lima (Novitá); Jana Ramos (Growth Lovers); Fernando Moulin (Live University); Andrea Destri (FriendsBee); e David Carvalham irá compartilhar dicas de como enfrentar os obstáculos da gestão comercial durante a crise, com o foco no mercado para reconquistar clientes e ampliar os resultados.

“O maior ganho do evento será a troca de conhecimento entre os participantes. Além disso, vamos falar de vendas, pessoas e estratégias de marketing, temas que são bastante pertinentes para o momento que estamos enfrentando no campo do empreendedorismo”, reforça a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae em Alagoas, Maria Anisselia.

Para garantir uma vaga no Webinar Gestão Comercial, basta acessar a plataforma Gobrunch, por meio do link http://gobrunch.com/events/72973, e preencher o formulário de cadastro.

Programação completa

6 de maio – 18h às 20h

  • Desafios de vender nos novos tempos – Valmir Feil
  • Como estruturar uma estratégia de negócios efetiva em ambientes de extrema volatilidade? – Alexandre Domingues
  • Propósito vs Plano de negócio: o que vale mais? – Diógenes Lima

7 de maio – 18h às 20h

  • Gestão de negócios e growth hacking – Jana Ramos
  • Oportunidades de negócio para os profissionais de marketing e vendas na era da transformação digital – Fernando Moulin
  • Liderando pessoas no caos – Andrea Destri
  • Gestão 5.0 – David de Carvalho