Política

Blog do Kleverson: Juíza aposentada deve ‘equilibrar’ disputa eleitoral em Palmeira

02/04/2020
Blog do Kleverson: Juíza aposentada deve ‘equilibrar’ disputa eleitoral em Palmeira

Filiada ao Patriota, onde recebeu a missão de disputar o pleito de 2020, a juíza aposentada Sônia Beltrão, deve ir ao embate político pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Como pré-candidata a prefeita, a ex-magistrada teve a ficha abonada no partido com o aval do presidente Estadual, Cláudio Canuto; do presidente em Palmeira dos Índios, Josildo Brás; do secretário-Geral, Sóstenes Dantas; da secretária do Patriota, a médica Simônica Alves; além de outros representantes da sigla conservadorista.

Com grandes serviços prestados no município, já que atuou veemente como magistrada – à época – por mais de uma década, Beltrão é um nome que entra para ‘equilibrar’ a disputa eleitoral no município.

Enquanto isso, o prefeito “Imperador” – Júlio Cezar (PSB) – começou com o desejo de ser a mudança do povo, atraiu vários aliados e venceu o pleito de 2016 para ser uma grande liderança.

Porém, em mais de três anos de mandato, se perdeu no caminho do PODER, aumentou o número de inimigos, perdeu aliados e acumula uma insatisfação crescente por parte da população palmeirense.

Numa outra via, surge também a ex-primeira-dama palmeirense, Mosabelle (Ribeiro) Brasileiro, pré-candidata pelo MDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho. Como já publicou o Blog Kléverson Levy, a esposa do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PRTB), é sim candidata à Prefeitura local.

Portanto, voltando para juíza aposentada Sônia Beltrão, é uma pré-candidata que – se confirmar nas Convenções – vai equilibrar o pleito eleitoral em Palmeira dos Índios.

Lembrando: Dra. Sônia, como sempre foi chamada ao longo do tempo, não carrega mácula, é neófita na política, não assumiu nenhum cargo político e pode ser a esperança dos eleitores que andam desesperançosos com os políticos palmeirenses.

Vai precisar, todavia, trabalhar seu (dela) nome para atrair bons aliados e propostas que deem sustentação político-eleitoral para vencer em 2020. Boa sorte!