Geral

MDB, PTB e PSDB: James cria três frentes partidárias e lançará candidato a prefeito

05/04/2020
MDB, PTB e PSDB: James cria três frentes partidárias e lançará candidato a prefeito

O prazo para filiação partidária encerrou à meia noite de ontem (04), sábado e a lista com os nomes filiados aos partidos políticos deverão estar disponibilizadas no site do TRE até o próximo dia 15.

Em Palmeira dos Índios, falam-se em 18 diretórios partidários inscritos, dentre os 33 existentes no país, destes, a aposta é que 10 frentes partidárias com candidatos a proporcional sejam lançadas na eleição.

Na majoritária a indefinição continua. Até agora, apenas como pré-candidatos o atual prefeito Julio Cézar (PSB) e a ex-juíza Sônia Beltrão, pelo Patriotas.

O grupo da deputada Ângela Garrote (PP) deverá se pronunciar até o início desta semana sobre o lançamento ou não de uma candidatura majoritária.

James Ribeiro cria três frentes partidárias em Palmeira dos Índios

A novidade – por enquanto – está no time político liderado pelo ex-prefeito palmeirense James Ribeiro, que  informou à Tribuna do Sertão a definição de seu grupo rumo a eleição de outubro.

Além de 40 pré-candidatos a vereador reunidos em 3 siglas (MDB, PSDB e PTB), o ex-prefeito em trabalho hercúleo, devido ao troca-troca partidário intenso de pré-candidatos a vereador, onde segundo ele “os favores e o dinheiro prevaleceram em benefício dos que detém o poder” também ofertará alternativas para o Executivo municipal.

Mosabelle é um dos nomes da frente partidária MDB, PSDB e PTB

Na majoritária James Ribeiro lança – além da ex-primeira dama Mosabelle Ribeiro (PTB) mais duas alternativas que irão ser discutidas pelo seu grupo como opções à prefeitura de Palmeira dos Índios.

Em que pese o nome da ex-primeira dama já ter vindo sido especulado há algum tempo outros nomes vieram à tona neste período de filiação partidária e podem substituir a enfermeira Mosabelle Ribeiro, dependendo do entendimento do grupo político até as convenções partidárias que serão realizadas em julho.

Helenildo Neto, ex-presidente do CSE e atual superintendente do IDERAL

Um deles é o do superintendente do Ideral Helenildo Ribeiro Neto (MDB) e o do secretário adjunto de Saúde Lucas Ribeiro (PSDB) – que tem ainda até junho (quatro meses) para se desincompatibilizarem do cargo.

Lucas Ribeiro , atual secretário adjunto de Saúde de Alagoas