Geral

J. K. Rowling cria site Harry Potter at Home para crianças em quarentena

01/04/2020
J. K. Rowling cria site Harry Potter at Home para crianças em quarentena

J.K. Rowling imagina que uma pitada de Harry Potter pode ajudar as famílias confinadas em suas casas durante a pandemia de coronavírus. A autora criou o site www.harrypotterathome.com , que traz jogos, quiz e outros tipos de atividades.

J. K. Rowling também fez uma parceria com a plataforma de audiolivros Audible e com a OverDrive, que fornece e-books para bibliotecas, para liberar o acesso ao primeiro volume de sua série best-seller: Harry Potter e A Pedra Filosofal.

As editoras de Rowling na Inglaterra e nos Estados Unidos, a Bloomsbury e a Scholastic, vão contribuir com material para o novo site – e também vão disponibilizar o conteúdo em seus próprios portais.

“Os professores, pais e cuidadores que estão trabalhando para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível enquanto estamos todos trancados merecem um pouco de magia”, disse J. K. Rowling em um comunicado. “Espero que iniciativas como essas ofereçam às crianças e também aos adultos uma distração alegre durante este isolamento forçado.”