Geral

Cras Área Lagunar distribui atividades recreativas para idosos

28/04/2020
Cras Área Lagunar distribui atividades recreativas para idosos

Pensando em manter o bem-estar dos idosos do Centro de Referência de Assistência de Assistência Social (Cras) da Área Lagunar durante o isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão realizando visitas nas residências para distribuir atividades lúdicas e recreativas.

De acordo com a coordenação do Cras Área Lagunar, as visitas começaram na semana passada e já foram entregues dezenas de materiais. As atividades têm como objetivo proporcionar descontração e lazer para os integrantes do SCFV.

Equipes visitam casas de idosos

As equipes distribuíram caça-palavras e um livro com letras de músicas do cantor Luiz Gonzaga. A coordenação explicou também que o objetivo da ação é que os usuários possam exercitar o corpo e a mente com as canções. Além disso, os idosos podem realizar desafios em suas residências.

Para os usuários que tiverem interesse em receber as músicas, o Cras informa que é preciso entrar em contato pelo Whatsapp (82) 3312-5945. Outra opção é entregar um pen drive ou um CD para que as equipes possam disponibilizar as músicas.