Geral

Calote à vista: Servidores da prefeitura não recebem 13º Salário no dia do aniversario; assessoria diz que só após a pandemia

14/04/2020

Sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios / Foto: Cortesia Henrique Romeiro

A prefeitura de Palmeira dos Índios não pagou o décimo-terceiro salário a servidores  efetivos que aniversariaram em março. A mesma determinação serve para aqueles que tem férias a receber no período.

A praxe no município é pagar os servidores no mês de aniversário e isso  vem desde a gestão anterior, quando o ex-prefeito James Ribeiro a instituiu.

Com a determinação de Julio Cezar, o imperador, os servidores efetivos começam a sofrer as sanções da má-gestão do atual prefeito que começa a dar calote nos servidores públicos, pois o décimo-terceiro salário e 1/3 de férias tem caráter alimentar.

Indagado via chamada de voz pelo whatsaap a assessoria de comunicação da prefeitura, através do diretor Henrique Romeiro, informou que esses pagamentos só serão realizados “após a pandemia”.

Após a informação de que a matéria seria publicada nesta Tribuna do Sertão o assessor de imprensa recuou alegando que “todos os servidores” haviam recebido, o que não condiz com a verdade.

Sabe-se que o Município de Palmeira dos Índios não recebeu nenhum corte de receita, pelo contrário, está sendo ajudado pelo governo federal que disponibilizou recursos  milionários para o combate ao covid-19.

Para um político local, o Município já começa a dar mostras de que as contas estouraram e que servidores públicos poderão passar  dificuldades a partir de agora.