Alagoas

Após pedido da Fecomércio, Algás reitera pacote de benefícios para as empresas do setor

02/04/2020
Após pedido da Fecomércio, Algás reitera pacote de benefícios para as empresas do setor

Empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Alagoas já contam com um auxílio a mais na reestruturação de seus negócios neste momento de enfrentamento da pandemia do Covid-19 (coronavírus). É que a Algás apresentou seu pacote de medidas em resposta ao pleito realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A medida foi anunciada pelo diretor técnico e comercial da distribuidora, João Paulo Mesquita Villela, em visita ao presidente da Federação, Gilton Lima.

Com isso, os estabelecimentos comerciais que tiverem uma redução de consumo de gás natural acima de 20% em março, abril e maio poderão ser beneficiados e isentos de multa e juros, bem como poderão dividir o pagamento das faturas em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela apenas para junho. A iniciativa reforça a parceria da Algás com os setores representados pela Fecomércio. “A maior parte das empresas do comércio está com suas atividades suspensas, mas os compromissos financeiros persistem. Por isso, agradecemos a Algás pela parceria, pois essa medida ajudará as empresas do setor a passarem por este período delicado economicamente”, afirma Lima.

O prazo para pagamento permite que as empresas se organizem financeiramente e evita que os custos sejam acumulados com o consumo dos meses seguintes, beneficiando principalmente os pequenos e micro empresários que, geralmente, são os mais afetados em tempos de crises. “O que a gente fez foi tentar, dentro das nossas possibilidades e de uma forma responsável, adotar medidas que reduzam a pressão sobre o caixa dos nossos clientes comerciais contribuindo para a superação deste momento tão difícil”, ressaltou Villela.

As empresas que desejaram ter acesso aos benefícios devem entrar em contato com o canal de orientações aos clientes da Algás por meio do número 117 (ligação gratuita e 24h).