Geral

Secretaria de saúde intensifica cuidados no desembarque de passageiros em Arapiraca

31/03/2020
Secretaria de saúde intensifica cuidados no desembarque de passageiros em Arapiraca

(Foto: Lucas Ferreira)

Neste domingo (29), equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através  da Vigilância Sanitária de Arapiraca (VISA) realizou mais uma ação de fiscalização na área de desembarque do Terminal Rodoviário do Município, com abordagem a passageiros vindo do Estado de São Paulo.

A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus interestaduais no Município, adotada pela Prefeitura de Arapiraca, tem o objetivo de proteger a população da contaminação por coronavírus.

Além da VISA, a ação conta com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar, que seguem os critérios de segurança. No local, é montada uma estrutura com a demarcação do espaço e aferição da temperatura dos passageiros.

Desembarcam em Arapiraca 18 pessoas, todas seguiram o protocolo e assinaram um termo de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde, que passa a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Durante a semana, em outra operação a três ônibus interestaduais, a VISA abordou 23 passageiros vindos de São Paulo e Rio de Janeiro. “Continuamos seguindo as orientações do prefeito Rogério Teófilo e trabalhando para manter a nossa população longe dessa pandemia. entre às ações, a fiscalização a ônibus de empresas regulares e também clandestinos”, afirmou Edilson Melo, coordenador da VISA.

O prefeito Rogério Teófilo ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar a proliferação do Covid-19. “Até o momento, Arapiraca não aparece na estatística de casos confirmados para o coronavírus. Isso significa que estamos no caminho certo.