Artigos

Santo Padre

28/03/2020
Santo Padre

“Esta magnífica obra é didática, de linguagem bem acessível a todos os níveis culturais, tem a objetividade de levar ao conhecimento dos romeiros e admiradores do Santo Padre Cícero Romão Batista, os seus conselhos, as suas previsões, as suas orações e as suas palavras sábias. Nada há demais grandioso do que reverenciar à luz da sabedoria transmitida pelo Santo Padre do seu povo.”

O fotógrafo Manoel Moraes dos Santos, membro da Associação Alagoana de Imprensa (AAI), escreveu o opúsculo intitulado – A Bíblia do Santo Padre Cícero Romão Batista  – com  o propósito de trazer à tona a história/obra do Santo Padre que faleceu em 1934.

Dir-se-ia que se trata de uma obra que surgiu onde o Brasil está enfrentando de uma Pandemia, o vírus oriundo da China e, por isso, com seu efeito destruidor deixa toda humanidade em polvorosa.

Nesse sentido serve para uma reflexão do contexto atual, o autor inseriu na sua pesquisa sobre o Santo Padre, bem como os conselhos deixados pelo Santo Padre, a saber:

Aqueles que praticam o bem, estão nas mãos do Nosso Senhor; Todos têm o direito de reparação diante de Deus; Nunca é tarde para se arrepender próprio que seja o pecado, desde que o arrependido seja sincero; depois lê a Bíblia, ela ajuda a entender por que há tantas dificuldades na Terra; lendo-lhe com fervor, em tempo de aflições, receberá a ajuda de Deus.

Padre Cícero Romão Batista fez outras previsões, dentre elas, destacam-se: Haverá um tempo que de Quatro pés só ficam na Terra cadeira e banco. Os bichos morrerão todos no tempo da seca; tempos  em que a morte vai vira sol e o sol vai virar morte. Em vez de vocês irem para lá, eles é quem virão para cá.

Devoto de Nossa Senhora das Dores,  Padre Cícero pregou  a verdade durante de toda sua profícua existência.Nesse sentido, vale reproduzir o Canto Oficial de Nossa Senhora das Dores. “ Virgem Bendita dos céus Rainha/ Mãe amorosa dos pecadores como / Vosso manto, riso de graça/ O defendei-nos por nossas dores/ Virgem das Dores, Santa Senhora,/ Da nossa Terra, sois defensora./ Guardai do mal a nossa vida/ Abençoa-nos ó Mãe Querida./ Cruéis espadas vos transpassaram/ O coração de Mãe carinhosa/ Pelos pecadores da humanidade/ Aos pés da cruz ficasse choroso/ Pelos tormentos por que passaste/ Senhora Nossa, Virgem das Dores/ Nós vos pedimos, vinde livrar-nos/ Da cruel guerra e seus horrores”.

Por essas razões, o Santo Padre deixou conselhos que merecem reflexão: se a tristeza dominar o teu ser e as lágrimas molharem o teu rosto. Segura nas mãos de Deus; Se estais confuso em que caminho seguir. Segura nas mãos de Deus; Se queres brilhar em uma nova vida. Segura nas mãos de Deus; Se perdeste a crença no amor, na felicidade e na paz. Segura nas mãos de Deus; Se queres recomeçar. Segura nas mãos de Deus; Se queres ser coberto pelo manto do amor.Segura nas mãos de Deus; Para ser abençoado por Deus.Segura nas mãos de Deus.Para alcançar a iluminação divina. Segura nas mãos de Deus; Para o mal não penetrar em tua vida,Segura nas mãos de Deus; Para não ter ciúme, inveja e egoísmo.Segura nas mãos de Deus; Para ser abençoado por Nossa Senhora das Dores. Segura nas mãos de Deus; Para não  se irritar com frequência. Segura nas Mãos de Deus. Desse modo, deve-e orar profundamente a fim de encontrar a Paz, a bondade, o apoio de Deus e, principalmente, a salvação da alma. Nesse momento que Alagoas atravessa dias difíceis  com ameaça desse terrível vírus é preciso pedir a Nossa Senhora das dores sua proteção.Afinal, sem a proteção divina torna-se impossível se livrar dessa pandemia.