Alagoas

Projeto Sextas do Saber da Sefaz debate sobre Previdência Complementar em Alagoas

03/03/2020
Projeto Sextas do Saber da Sefaz debate sobre Previdência Complementar em Alagoas

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoverá, nesta sexta-feira (06), a 7ª edição do projeto Sextas do Saber. O convidado da vez é o procurador de Estado e diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar, Carlos Trindade Neto. O evento será realizado no auditório do prédio-sede, às 9h.

Ao ministrar sobre Previdência Complementar, Carlos Neto explanará os principais pontos do tema, abordando o que muda com a entrada em vigor do Plano de Benefícios; como vão ser feitas as contribuições; se os servidores do regime antigo podem migrar para o novo e como haverá cobrança de alguma taxa referente às despesas administrativas.

“A Previdência Complementar possibilita ao servidor, facultativamente, acumular reservas para que, no futuro, possa desfrutar de uma complementação na sua aposentadoria e assegurar pensão aos seus dependentes, onde o valor do benefício adicional de aposentadoria será pago com base nas reservas acumuladas ao longo dos anos de contribuição. Discutir sobre esse assunto possibilita que o servidor contribua hoje formando a poupança que será utilizada no futuro para o pagamento de seu benefício, sistema esse que é conhecido como Regime de Capitalização, além de informar a sociedade de como funciona o procedimento”, ressalta.

Os interessados devem e-mail para [email protected], com o nome completo, CPF, RG e telefone. As inscrições podem ser feitas até o dia 05/03 e os participantes precisam entregar, no dia do encontro, um quilo de alimento não perecível, que será doado para as instituições sociais cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC).

O Projeto

O Sextas do Saber é um ciclo de palestras sobre gestão pública e área tributária aberto a toda a sociedade civil. Com encontros mensais, recebe o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Economia (Corecon) e Associação dos Tributaristas de Alagoas (Atrial).