Geral

Prefeitura cria página para informar e orientar sobre o coronavírus

21/03/2020
Prefeitura cria página para informar e orientar sobre o coronavírus

A Prefeitura de Maceió criou, com o objetivo de ter um canal de informação direta com a população, uma página específica sobre o coronavirus. A proposta é reunir em um ambiente online, notícias, material para orientações de prevenção e informações referentes a decretos e boletins epidemiológicos.

Além disso, o site www.maceio.al.gov.br/coronavirus, disponibiliza na aba ‘serviços online’ todos os contatos dos serviços públicos do Município para que o atendimento aos cidadãos continue de forma não presencial, neste momento em que, por determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), e em cumprimento ao que estabelece o decreto de Emergência em Saúde Pública, todas as pessoas devem evitar ao máximo o contato social para preservar a própria saúde e a do próximo.Já na aba ‘boletins epidemiológicos’ é possível encontrar a quantidade de casos suspeitos e confirmados na Capital, atualizado diariamente pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além dos dados, o boletim traz orientações sobre a prevenção e atualizações sobre a Covid-19.

A proteção contra o coronavírus exige esforço coletivo e cooperação, que começa com a atitude individual da autoproteção. Ou seja, se não for absolutamente necessário, fique em casa e siga as orientações preventivas de higiene.

A Prefeitura reduziu ao máximo o trabalho presencial, estabelecendo medidas de proteção e protocolos de teleatendimento, trabalho em home office e o fortalecimento dos serviços online para a proteção dos maceioenses.