Geral

Obras de manutenção e infraestrutura seguem normalmente em Arapiraca

28/03/2020
Obras de manutenção e infraestrutura seguem normalmente em Arapiraca

Arapiraca segue atenta a pandemia de coronavírus enfrentada pelo mundo, e a Prefeitura de Arapiraca tem realizado diversas ações para minimizar a proliferação do vírus na cidade.

Mesmo assim, equipes da Secretaria de Infraestrutura continuam nas ruas, mantendo as obras de manutenção e construção, promovendo qualidade de vida ao arapiraquense. Mas sempre prezando pela segurança dos trabalhadores em tempo de pandemia.

Uma das obras que segue em andamento é a de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Baixa Grande. Dentre os serviços que estão sendo realizados esta semana estão: piso em concreto, reboco interno, reboco externo, piso em granilite, forma, armação, concretagem de vigas, confecção de nervura, içamento de nervura e lajota para concretagem de laje, concretagem de laje, instalações elétricas, instalações hidrossanitário, aterro de áreas de passeio, e assentamento de meio-fio.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, cerca de 50% da obra de construção da UPA já foi finalizada.

Manutenções

As fortes chuvas que caíram em Arapiraca na última semana receberam atenção por parte da equipe responsável pela Operação Tapa Buraco. Dentre os bairros que receberam o trabalho da prefeitura estão Centro, Alto do Cruzeiro e Cacimbas.

Equipes de manutenção também realizaram serviços de limpeza de vias e desobstrução de bueiros nos bairros Arnon de Melo, Planalto e na avenida José Alexandre (rodovia AL-220).