Economia
JBS ampliou produção nos EUA nas últimas 2 semanas para atender demanda
O CEO da JBS USA, André Nogueira, disse nesta quinta-feira, 26, em teleconferência com analistas para comentar os resultados em 2019, que a empresa elevou a produção de proteínas, em geral, nas últimas duas semanas nos EUA, para suprir o mercado do doméstico, neste “momento de deslocamento da demanda” do food service para o varejo em decorrência da crise do novo coronavírus.
Ele disse também que ainda é não é possível avaliar os efeitos da pandemia nos resultados do negócio de carne bovina nos EUA.
Mas sem considerar o coronavirus, os fundamentos de forte demanda externa pela carne produzida nos EUA e a demanda doméstica indicam que a operação deve manter os bons resultados este ano.
No ano passado, a JBS USA Beef teve faturamento liquido de R$ 87,2 bilhões, 11% acima do ano anterior. O Ebitda da unidade avançou 27%, para R$ 8 bilhões.
Autor: Alda do Amaral Rocha – Especial para a AE
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
2EDUCAÇÃO
Em Brasília, Rafael Brito conquista aprovação do piso salarial para todos servidores da educação
-
3TRAGÉDIA
Dois morrem e um fica ferido em acidente entre um carro e uma moto em Feira Grande
-
4ACIDENTE
Colisão entre veículo e motocicleta. faz duas vítimas fatais em Feira Grande
-
5ALIMENTAÇÃO
Os 9 hábitos do cotidiano que fazem mal para o cérebro sem você perceber