Geral

IMA monta programação especial para o Dia Internacional da Mulher neste domingo (8)

02/03/2020
IMA monta programação especial para o Dia Internacional da Mulher neste domingo (8)
Programação acontecerá na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, das 8h às 14h

Programação acontecerá na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, das 8h às 14h

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), através do projeto Nossa Praia, irá promover uma ação no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Com uma vasta programação, – que contará com a participação de parceiros importantes -, diversas atividades estarão disponíveis para os banhistas e o público que circula na rua fechada, das 8h às 14h.

Na agenda, atividades voltadas às mulheres, como dinâmicas, rodas de conversa, central de apoio e encaminhamentos à saúde, serão feitas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), junto com a Gerência de Educação Ambiental (GEDAM) do IMA.

Fazendo parte do conjunto de ações e parcerias, os grupos Qualitec, Bio Digital e CoopVila irão coletar resíduos sólidos nas tendas que serão montadas para destinar o lixo de maneira segura. Com isso, a população poderá levar lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico, papel e papelão para que sejam descartados corretamente.

Paralelamente, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) estará expondo animais empalhados para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e se informar a respeito de algumas espécies.

Também haverá aula de zumba com o grupo Z Five Dance, das 9h30 às 10h30, coleta de óleo de cozinha para a produção de sabão, distribuição de panfletos, sabão ecológico, bloquinhos de material reutilizado, lápis com semente e entre outros materiais.

Dando continuidade as atividades e fornecendo informações à sociedade, representantes das Gerências do IMA de Fiscalização; Licenciamento; Flora, Fauna e Unidades de Conservação estarão presentes sanando dúvidas e orientando sobre suas respectivas funções.

Para as crianças, haverá tendas com animações, pinturas, jogos e a presença dos mascotes do Nossa Praia, o peixe-boi Astro e a tartaruga Dorothy.