Alagoas

HGE registra 382 atendimentos na terça (17)

18/03/2020
HGE registra 382 atendimentos na terça (17)

O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 382 pessoas na terça-feira (17). Do total, 296 foram casos clínicos, 58 acidentes casuais, 13 acidentes de trânsito, sete agressões, seis acidentes de trabalho, uma queimadura e uma tentativa de suicídio.

Segundo o gerente da unidade hospitalar, o médico Paulo Teixeira, os números revelam que as doenças crônicas continuam sendo o principal motivo de entrada no hospital, que é referência em atendimentos de urgência e emergência.

Lucinda Pereira, 30 anos, foi uma das assistidas no hospital. Ela deu entrada com um pico de pressão, após conflitos familiares. “Estava me sentindo muito mal, cheguei até a desmaiar. Familiares me trouxeram para o HGE”, contou.

Dos 382 pacientes que receberam atendimentos no HGE na terça-feira (17), 330 pacientes receberam alta médica, 20 foram transferidos e 68 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Foram registrados 17 procedimentos cirúrgicos.

“Lembramos que os atendimentos menos graves devem ser assistidos nas UPAs e Ambulatórios 24 Horas. Assim como os pacientes com doenças crônicas devem ser acompanhados nas unidades de saúde municipais”, reforçou o gerente.