Variedades

Fátima Canuto mostra preocupação com dívidas de produtores rurais

30/03/2020
Fátima Canuto mostra preocupação com dívidas de produtores rurais

A sessão virtual da Assembleia Legislativa desta segunda-feira, 30, aprovou por unanimidade dois requerimentos de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB). No primeiro, ela solicita à Mesa Diretora da Casa que, em face da pandemia do coronavírus (Covid-19), provoque o governador Renan Filho, para que intervenha junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o fito de suspender e refinanciar as dívidas dos produtores rurais do Estado.

Em seu segundo requerimento, a parlamentar sugere que o Governo alagoano utilize o canal de mensagens da Defesa Civil, para divulgar mensagens relacionadas à Covid-19. De acordo com Fátima Canuto, essa solicitação se deu porque até a data da publicação do decreto de situação de emergência, o governador Renan Filho não havia criado nenhum canal de comunicação com a população.

“Por isso fiz essa solicitação, para que um canal tão importante quanto o da Defesa Civil, que abrange grande parte da população, também pudesse servir para dar informações”, justificou a deputada, lembrando que a informação de qualidade é o melhor meio para se combater e diminuir o contágio de doenças graves.