Geral

I Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação está com inscrições abertas

03/03/2020
I Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação está com inscrições abertas

Pela primeira vez será realizado o Encontro Regional de Sistemas de Energia e Automação (ERSEA), evento que reunirá estudantes, docentes, engenheiros e tecnólogos dos eixos de engenharia elétrica e automação, além de áreas afins. O I ERSEA ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. A ideia é que ele seja itinerante e a cada edição ocorra em um local diferente.

As inscrições para o ERSEA são gratuitas e podem ser realizadas através do site: https://doity.com.br/ersea2020 . Na programação: palestras, minicursos e mesas-redondas com foco nos problemas/soluções presentes nos sistemas de energia e do setor de automação. Além disso, o evento trará como pauta para discussão questões sobre tendências de mercado.

Essas abordagens proporcionarão a integração e o intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor industrial e comercial, como também, agregará valor ao ambiente técnico e o mercado de trabalho”, detalha Gregory Almeida, professor do Ifal e um dos idealizadores do Encontro.

Sobre o ERSEA

O ERSEA é fruto da realização em 2018 do I Encontro de Engenharia Elétrica de Alagoas, sendo uma realização do Ifal e tendo como objetivo principal difundir conhecimento entre toda a comunidade científica e propagar o cenário de energias Renováveis e Geração distribuída. O evento ocorre com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Encontro Regional trará representantes da indústria, além de empresários dos setores que se enquadrem na temática do evento. “Adicionalmente, o ERSEA trará palestrantes e dedicará um espaço para os perfis femininos nas atribuições da Engenharia com vistas para motivação de alunas nos cursos correlacionados, mantendo a academia atualizada com o mercado de trabalho”, ressalta Gregory.

Em breve será lançado o site do evento, onde haverá um espaço disponível também para submissão de trabalhos acadêmicos (resumo simples) em formato de banner a serem apresentados no Encontro. Para mais informações, entrar em contato através do telefone: 082-21266372 ou através do perfil no Instagram: @ersea2020 .