Alagoas

Empresário Leonardo Dias recebe título de Cidadão Honorário de Alagoas

02/03/2020
Empresário Leonardo Dias recebe título de Cidadão Honorário de Alagoas

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 2, a Assembleia Legislativa concedeu título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao empresário e ativista político Leonardo da Fonseca Dias. De iniciativa do deputado Bruno Toledo (PROS), a proposta para a concessão da cidadania é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Estado de Alagoas.

De acordo com Bruno Toledo, para se tornar alagoano o cidadão precisa preencher alguns requisitos e o empresário faz jus à homenagem. “Ele merece reconhecimento público por sua atuação política e social em defesa da família e dos valores cristãos, bem como seu árduo ativismo no combate à corrupção e bom funcionamento das instituições públicas”, afirmou.

Em seu discurso, Bruno Toledo disse ainda, que o homenageado é uma referência ao se doar às causas que acredita com um idealismo nobre, que está longe de ser utópico, mas que alcança conquistas reais por se apoiar em virtudes concretas. “Leonardo Dias vem fazendo isso por si e por todos aqui em Alagoas, mostrando a necessidade de lutar por um país melhor, longe das nefastas ideologias que só produzem misérias e mortes, como se comprova na história,e que desperta o cidadão comum a ir às ruas”, disse.

Por fim, o deputado lembrou que juntamente com um grupo de ativistas políticos, o homenageado fundou o Movimento Brasil. “Desde então tem atuado no combate à corrupção e no resgate dos valores cristãos na sociedade, sendo o responsável pela organização de atos, passeatas e manifestações em defesa do Brasil”, disse Toledo.

Leonardo Dias agradeceu ao parlamento alagoano, em especial ao deputado Bruno Toledo, e disse que se sente honrado com a homenagem. “Venho trabalhando para melhorar Alagoas dentro daquilo que a gente acredita. Hoje estamos representando os movimentos de direita que foram às ruas lutar por um país melhor. Vamos continuar fazendo este trabalho que acredito ser muito importante. Atuamos ainda na questão educacional com foco nas crianças, através de projetos de lei, não só em Maceió, mas também em outros municípios alagoanos”, disse.

Currículo
Natural de Aracaju/SE, Leonardo Dias mudou-se para Maceió aos 16 anos, onde fixou residência e cursou a faculdade de Análise de Sistemas. Aos 21 anos ingressou na Telemar/Oi, empresa na qual, durante 10 anos, atuou na área comercial, especialmente como executivo comercial de governos municipais e estaduais em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Aos 31 anos retorna a Maceió, objetivando empreender no segmento de comércio de alimentos, onde atualmente exerce atividade profissional. Leonardo Dias fundou o Movimento Alagoas Contra a Doutrinação Escolar, responsável pela eliminação da ideologia de gênero em todo o Estado e foi o articulador da aprovação da Lei Infância Sem Pornografia, em mais de 20 municípios alagoanos.

Participaram ainda da sessão os deputados Davi Maia (DEM), Cabo Bebeto (PSL) e Gilvan Barros Filho (PSD), ativistas políticos, familiares e amigos do homenageado.