Alagoas

Educação a Distância: Sebrae em Alagoas disponibiliza mais de 100 cursos gratuitos

26/03/2020
Educação a Distância: Sebrae em Alagoas disponibiliza mais de 100 cursos gratuitos

Atualizar os conhecimentos, neste momento de quarentena, é uma eficiente forma de enfrentar os desafios do mundo dos negócios. Diante desse cenário de pandemia e incertezas no mercado, a plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Sebrae surge como uma boa alternativa para quem quer ter acesso aos conteúdos atualizados e gratuitos, tudo isso sem precisar sair de casa.

De acordo com o gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, atualmente a plataforma disponibiliza mais de 110 cursos online. “Entre eles, estão as capacitações de fluxo de caixa, planejamento, empreendedorismo, finanças, marketing digital e boas práticas nos serviços de alimentação”, informou. “Além disso, qualquer empreendedor e empresário pode ter acesso aos conteúdos e cumprir a carga horária dos cursos com comodidade e a qualquer hora do dia”, complementou o gerente.

Os cursos podem ser acessados dentro de um período de 15 a 30 dias e estão divididos em nove categorias: cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, mercados e vendas, organização, pessoas e planejamento. Ao longo dos anos, a plataforma de Ensino à Distância (EAD) do Sebrae foi sendo atualizada e, atualmente, o usuário pode acessar o conteúdo utilizando dispositivos móveis, como tablets e celulares, por exemplo. Além disso, não há limite de vagas e, após a conclusão do curso, o aluno poderá receber o certificado digital de participação.

Para o gerente Marcos Alencar, as mudanças constantes do mundo dos negócios exigem do empreendedor uma postura curiosa e a preocupação contínua com a atualização profissional. “Quanto mais o empresário ou empreendedor se capacita, mais se prepara para enfrentar situações complexas do mercado. Além disso, o empresário competitivo e preparado, com uma equipe focada no resultado, tem mais condições de enfrentar situações como a que estamos vivendo na atualidade”, defendeu.

Em 2019, os cursos online do Sebrae alcançaram a marca de 1 milhão de matrículas e as áreas mais procuradas estão inseridas nas categorias finanças, empreendedorismo, organização e mercado e vendas. Para ter acesso à plataforma, os interessados devem acessar o site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.