Cidades

Arapiraca: Hospital reverte decisão da prefeitura em proibir médicos de trabalharem

03/03/2020
Arapiraca: Hospital reverte decisão da prefeitura em proibir médicos de trabalharem

O setor jurídico do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Alagoas contra o secretário municipal de Saúde Glifson Magalhães e garantiu o funcionamento de suas atividades.

O juiz plantonista da Comarca de Maribondo, Raul Cabús, deferiu o pedido e entendeu que a direção do Hospital Afra Barbosa está adotando as providências solicitadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), durante vistoria realizada no último dia oito de fevereiro deste ano.

Na ocasião, os profissionais do CFM encontraram irregularidades e comunicaram o fato ao secretário de Saúde de Arapiraca e ao Ministério Público Estadual.

Pelo que apurou a reportagem da Tribuna, a ação movida pelo hospital foi contra o secretário de Saúde de Arapiraca Glifson Magalhães, que havia acatado o pedido do Conselho.

A interdição do estabelecimento de saúde,  que atende milhares de pessoas de toda a região, incluindo pacientes que fazem tratamento oncológico, estava prevista para o primeiro dia deste mês de março.

Mas o juiz plantonista Raul Cabús, em despacho publicado no último dia 29 de fevereiro, entendeu que a direção do Hospital Afra Barbosa tem um prazo de mais 30 dias para adotar as providências e sanar as irregularidades apontadas pela vistoria do CFM.