Política

Ângela Garrote agradece solidariedade após acidente ocorrido com seu irmão em Minas Gerais

18/03/2020
Ângela Garrote agradece solidariedade após acidente ocorrido com seu irmão em Minas Gerais

Em pronunciamento na plenária desta quarta-feira, 18, a deputada Ângela Garrote (PP) agradeceu a solidariedade e apoio de seus pares durante o momento difícil que passou recentemente devido ao acidente automobilístico sofrido pelo irmão da parlamentar, que resultou na morte de seu sobrinho. O acidente ocorreu na semana passada, no estado de Minas Gerais. “Gostaria de agradecer aos deputados desta Casa, em nome do deputado Inácio Loiola (PDT), que também tem um genro lá em Belo Horizonte, e disponibilizou o que eu precisasse naquela região”, iniciou Ângela Garrote.

Em seguida agradeceu ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, que a indicou para representar o Parlamento alagoano em reunião da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos). “Onde construí amigos com quem eu pude contar nessa hora difícil, como foi o caso do deputado Alencar (da Silveira Jr. – PDT/MG), lá no estado de Minas Gerais”, contou a parlamentar, agradecendo, na sequência ao deputado federal alagoano, Arthur Lira.

Ângela Garrote destacou a qualidade do sistema de saúde mineiro e, em especial, o atendimento recebido por seu irmão na Santa Casa de Misericórdia de Oliveira. “O estado de saúde do meu irmão era gravíssimo e o médico me disse que a chance de sobrevivência dele era de 1%. A dor é grande. Meu irmão está sofrendo, se culpando pela morte do filho, mas Deus sabe porque o levou”, disse. “Eu quero, em nome do presidente do Parlamento de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV) nas pessoas dos deputados Alencar Jr., Diego e Celise Laviola (MDB-MG) que disponibilizaram seus assessores até Oliveira para dar assistência ao meu irmão”, agradeceu.

A parlamentar foi aparteada pelos deputados Inácio Loiola (PDT) e Tarcizo Freire (PP). Ambos foram solidários ao pronunciamento de Ângela Garrote.