Geral

Sindilojas participa de reunião na Secretaria de Saúde

03/02/2020
Sindilojas participa de reunião na Secretaria de Saúde

O risco de um surto de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti foi pauta de uma reunião, dia 30, entre a Secretaria de Municipal de Saúde e entidades representativas de Palmeira dos Índios, entre elas, o Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira).

Com o clima quente de verão favorecendo a proliferação do mosquito, o município encontra-se em situação de alerta. Por isso, a iniciativa pública e a privada somam forças com foco na prevenção. Na reunião, a Secretaria apresentou as ações que estão sendo tomadas para o combate ao mosquito, dentre elas, ações de controle vetorial, de vigilância e monitoramento comparativo dos principais indicadores de chikugunya, dengue e zika. A pasta irá intensificar o trabalho de visitas domiciliares, conscientizando a população acerca dos riscos das doenças.

O presidente do Sindilojas, Gilton Lima, ressaltou a importância de a entidade propagar informações que contribuam no combate ao mosquito. “O Sindilojas, como representante legal do Comércio, pode utilizar as ferramentas cabíveis para alertar empresários e comerciários no combate ao mosquito”, afirmou.