Alagoas

Seprev lança campanha digital para prevenir violência no carnaval

17/02/2020
Seprev lança campanha digital para prevenir violência no carnaval

Com o intuito de prevenir a criminalidade e chamar a atenção para temas importantes como o trabalho infantil, a exploração sexual e o consumo excessivo de álcool e outras drogas durante o Carnaval, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta segunda-feira (17), uma série de postagem nas redes sociais com dicas para um carnaval sem violência.

A campanha, que tem como tema “Carnaval é Diversão, Violência Não”, tem como objetivo conscientizar, prevenir e convocar a sociedade para uma reflexão sobre temas que englobam violência, sobretudo contra crianças e adolescentes, no período de Carnaval.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, é importante conscientizar as pessoas, para que saibam quais são as formas de violência e violação de direitos mais comuns no carnaval. “Com isso, além de facilitar a prevenção, estaremos incentivando a denúncia, tão fundamental para combater qualquer tipo de violência, caso ela aconteça”, enfatizou.

“A campanha acontece de forma digital, em todas as plataformas de redes sociais. Cada dia da semana será uma dica diferente para que os foliões possam ter um carnaval com diversão e longe de qualquer violência”, completou Esvalda Bittencourt.

Quem quiser ter acesso às dicas e ao material digital da campanha, basta acessar o perfil da Seprev nas redes sociais, pesquisando por @Seprev.Alagoas ou no site oficial www.seprev.al.gov.br.