Geral

PSL em Palmeira poderá lançar “laranja” para ajudar Júlio Cezar na eleição

18/02/2020
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A eleição 2020 em Palmeira dos Índios promete esquentar após o Carnaval, quando se definem as candidaturas após o término do prazo eleitoral para filiação partidária e quando secretários municipais deixam os cargos nas gestões para disputarem o pleito eleitoral.

Por enquanto a oposição ainda não se definiu quanto ao lançamento de candidaturas majoritarias, porém os

 

governistas já decidiram como vão marchar para o desafio nas urnas.

E por incrível que pareça a situação sairá dividida.  Isto mesmo, terá dois candidatos ao cargo de prefeito em Palmeira dos Índios.

Trata-se do atual gestor Julio Cezar (PSB) que tentará a reeleição e do atual secretário municipal de Esportes, Flávio Targino, presidente do diretório municipal do PSL, que por conveniencia de Júlio Cezar deixará a gestão em dois de abril para anunciar sua pré- candidatura.

O objetivo  do atual prefeito é colocar Flávio Targino – de menor potencial de votos – como “laranja” para dividir a oposição.

Segundo informações, na avaliação do atual prefeito Júlio Cezar, se Flávio Targino tiver – por exemplo – mil votos – essa votação ajudaria-lo a diminuir os votos da oposição.

O difícil vai  ser conseguir convencer o eleitorado palmeirense dessa “dissidência”, quando parentes e agregados do futuro pré-candidato ainda estão pendurados no cabide de empregos da prefeitura e não houve rompimento político algum entre eles.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que até agora a oposição não  se pronunciou oficialmente sobre candidaturas – apenas especulações de  nomes por conta da movimentação partidária – contudo o atual prefeito já pensa em subtrair votos da oposição com um “laranja” com receio de uma iminente derrota eleitoral.

Vale ressaltar que desde a última eleição, a candidatura laranja é punível em lei e os envolvidos podem sofrer sanções da Justiça Eleitoral.

O Cristo encoberto

O PSL em Palmeira dos Índios já se envolveu em outro episódio na cidade, quando  em reunião partidária no plenário da Câmara mMunicipal cobriu o crucifixo de Cristo com a  bandeira do partido, fato que ganhou repercussão em nivel local e nacional.
E agora está prestes a se envolver em outro barulho negativo, se concretizar o desejo de Júlio Cezar, de lançar uma candidatura laranja em Palmeira dos  Índios.