sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Notícias

In:

Procon vê irregularidades em preços e nos estacionamentos de lojas da Swift

Equipes do Procon de São Paulo encontraram irregularidades em lojas da JBS Swift, referentes ao demonstrativo de preço nos alimentos e também às vagas de estacionamento. De acordo com o comunicado do Procon-SP, a operação vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania encontrou irregularidades nas 47 lojas da Swift na cidade de São Paulo.

Os produtos apresentavam apenas o valor do quilo, obrigando consumidor a fazer cálculos para saber quanto custa cada peça. Além disso foram constatados alguns problemas nos leitores óticos.

Os fiscais também verificaram que estacionamentos, em 22 lojas, apresentavam placas informando que a empresa “não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veículo”, o que está em desacordo com o código do consumidor.

Em nota, a Swift informou que oferece, em todos os seus estabelecimentos, leitores de preços e balanças para uso dos seus clientes onde é possível consultar o valor do quilo dos produtos com preço variável.

Segundo a empresa é possível saber o valor de cada peça com preço individualizado em 60% dos produtos.

A Swift informou ainda que já adequou os estacionamentos de todas as lojas da rede, seguindo as orientações do órgão de fiscalização.

Autor: Marcela Guimarães
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com