Geral

Inscritos no Prouni 2020 já podem conferir se foram aprovados no programa

05/02/2020
Inscritos no Prouni 2020 já podem conferir se foram aprovados no programa

A lista de selecionados do Prouni 2020 já está disponível na página do programa. Os interessados em conseguir uma das bolsas do programa tiveram até 1º de fevereiro para efetuar a inscrição. Agora, é preciso consultar se o nome consta na lista de contemplados para, posteriormente, comprovar as informações que devem ser feitas até a próxima terça-feira (11).

É importante providenciar, o quanto antes, os documentos exigidos no Prouni. Na matrícula, a instituição de ensino poderá solicitar, ao estudante, outros documentos julgados necessários. Nesse caso, a faculdade deverá explicar, formalmente, o motivo do pedido em até 24 horas a partir da divulgação dos resultados.

Prouni: o que é?

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Neste ano, o sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições. A oferta de 252.534 bolsas de estudo para 2020 é recorde para o primeiro semestre.

Cronograma do Prouni 2020

– 4 a 11 de fevereiro: comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada), registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada);

– 18 de fevereiro: divulgação dos resultados da segunda chamada;

– 18 a 28 de fevereiro: comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada);

– 18 de fevereiro a 3 de março: registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada).