Geral

Equipes fiscalizam transportes de turismo na orla marítima

07/02/2020
Equipes fiscalizam transportes de turismo na orla marítima

Equipes da SMTT fiscalizam transporte turístico na orla. Foto: SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta sexta-feira (07), mais uma fiscalização nos veículos que realizam o transporte turístico em Maceió. A operação ocorreu em toda a extensão da orla marítima da capital e teve como objetivo proporcionar maior segurança aos turistas que contratam esse tipo de serviço na cidade.

Na ação, 12 veículos de turismo foram abordados pelos fiscais da SMTT. Um condutor foi autuado por trafegar com o documento obrigatório exigido pelo Município fora do prazo de validade.

Doze veículos de turismo foram abordados pelos fiscais durante operação. Foto: SMTT

Durante esse tipo de fiscalização são observados o estado de conservação dos veículos, itens de segurança obrigatórios, toda a documentação que o condutor ou auxiliar precisam portar para prestar o serviço de turismo em Maceió, se o veículo está cadastrado na SMTT e se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista é compatível com o tipo do transporte.

“Com a alta temporada, a SMTT tem intensificado as abordagens aos ônibus de turismo com o intuito de garantir que os turistas que chegam a Maceió contratem esse tipo de serviço com segurança. Os trabalhos são de extrema importância e direcionados para que todos os turistas desfrutem das belezas naturais e tenham a melhor experiência possível na cidade”, reforçou Vanessa Sampaio, assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT.

Fiscalização tem como objetivo proporcionar maior segurança aos usuários. Foto: SMTT

Em caso de irregularidades nos transportes que oferecem o serviço de turismo em Maceió, a Superintendência orienta que a população entre em contato no Disque SMTT, número 118, e formalize a sua denúncia.