Artigos

Desopilando o fígado

20/02/2020
Desopilando o fígado

Resolvi, neste gargalhar de MOMO, onde as angústias e as preocupações são postas de lado, trazer ao púbico algo diferente do que escrevo semanalmente, fazendo Rir. Trata-se de piadas que recolhi, com algumas modificações. Vamos ao que interessa:

-Era  o primeiro dia na Cadeia de um Grande Financista que deu um golpe milionário no Mercado. Estava nervoso em face daquele ambiente sombrio e desconfortável. De repente, viu seu companheiro de cela dando piruetas, expondo uma fisionomia de Psicótico, o que resultou no aumento de seu descontrole emocional. Percebendo tal situação,  o sujeito disse-lhe: calma meu amigo, eu também estou aqui por crime de Colarinho Branco. Graças a Deus, ex clamou o Ricaço condenado, advindo-lhe a indagação: O que você fez ?  Responde-lhe o companheiro : Assassinei um Padre.

-A mulher jaz moribunda na Cama. Chama o Marido, pega na sua mão e fala com dificuldade:

-João, meu querido marido… Eu tenho que lhe confessar uma coisa horrível, neste momento em que estou quase indo… – Não, meu bem, agora está tudo esquecido. Nada mais importa, responde o Esposo. – Não, João, Eu não posso morrer com este segredo, sem lhe revelar o ocorrido. João, Eu dormí com o Alfredo, seu melhor amigo. .. – Eu sei meu bem. E por que você acha que eu lhe envenenei ?

– Um sujeito entra num Bar e pede 3 Pingas. O Balconista serve-as , porém não resiste e comenta: Olhe, meu amigo, não tem problema nenhum que lhe sirva 3 doses, mas não seria melhor pedir uma de cada vez ? Sim, contudo devo-lhe uma explicação: Tenho 2 Irmãos. Um foi residir em São Paulo e o outro em Minas. Quando viajaram, prometi-lhes que iria beber desta maneira pra lembrar os bons tempos de nosso sadio  e alegre  convívio.

Tornou-se um freguês habitual: todos os dias comparecia àquele Estabelecimento, fazia o mesmo pedido e saia tranquilamente. Num belo dia, frente ao mesmo Balconista, pede apenas 2 Pingas. Curiosamente, o Empregado lhe fez a seguinte pergunta: Por que o Senhor não repete  a tradicional dosagem ?  Aconteceu algo estranho ?   Não, meu caro:  as 2  doses  são para meus irmãos distantes. Eu é que parei de Beber!…

-Duas morenas e uma loira, todas grávidas, assim se expressavam, numa conversa informal :

– Eu vou ter um menino – diz a primeira morena.

–  E eu vou ter uma menina – fala a segunda morena- porque eu estava por cima.

– Oba ! – comemora a Loira : Eu vou ter Gêmeos !…