Geral

Defesa civil de Arapiraca e assistência social visitam Vale da Perucaba após chuvas 1

07/02/2020
Defesa civil de Arapiraca e assistência social visitam Vale da Perucaba após chuvas 1

Foto: Samuel Alves

As péssimas condições estruturais deixadas pela empresa responsável pela construção das 999 casas do Conjunto Habitacional Vale da Perucaba sempre foram tratadas com preocupação por parte do Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura de Arapiraca, que realizou diversos relatórios para que a construtora e o Banco do Brasil se manifestassem com relação aos reparos necessários.

Durante as chuvas que atingiram Arapiraca esta semana, a situação de algumas casas do Vale da Perucaba piorou. Alguns imóveis foram inundados e tiveram suas estruturas físicas ainda mais comprometidas.

Preocupados com os moradores, uma equipe com técnicos da Defesa Civil e da secretaria de Desenvolvimento Social esteve no residencial para analisar a situação. Um novo relatório será encaminhado para o Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo financiamento da obra e, consequentemente, pela fiscalização.

É importante relembrar que a Prefeitura de Arapiraca não tem nenhuma responsabilidade relacionada à construção do Conjunto Vale da Perucaba. Coube a Administração Pública Municipal apenas a seleção das famílias que seriam beneficiadas pelas casas.