Geral

Cinema de Arapiraca terá sessão exclusiva para autistas todos os meses

05/02/2020
Cinema de Arapiraca terá sessão exclusiva para autistas todos os meses
Localizado no Arapiraca Garden Shopping, o Cinesystem, único cinema do interior de Alagoas, anunciou que estenderá o projeto Cine Azul – com sessão exclusiva para crianças portadoras de necessidades sensoriais – durante todos os meses de 2020.
O projeto realizará sessões adaptadas todo segundo sábado do mês. No próximo sábado, 08 de fevereiro, a exibição acontece às 11h. O filme será “Um espião animal”, que conta a história de Lance Sterling, considerado o melhor espião do mundo, mas que acaba sendo transformado em um pombo.
Durante o Cine Azul o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição. A explicação é do gerente de Marketing da Cinesystem, Higor Cruz.
“Oferecer acesso à cultura e entretenimento para crianças que nem sempre se sentiriam à vontade em uma sessão convencional é muito importante e nós, como exibidores, precisamos garantir que isso seja feito com o máximo de cuidado e profissionalismo”, comentou.
O coordenador de marketing do empreendimento, Filipe Medeiros, comemorou a extensão do projeto. “O Cine Azul é bem legal porque proporciona uma experiência única para quem não poderia ir ao cinema. Tenho certeza que será um sucesso”, colocou.