Geral

Arapiraca ganha à primeira associação dos artesãos e artistas plásticos

21/02/2020
Arapiraca ganha à primeira associação dos artesãos e artistas plásticos

A cidade, considerada celeiro das tradições culturais do Estado, ganha a primeira Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca (AAAPA), com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

E, na noite desta quarta-feira (19), deu posse aos seus membros, no auditório da Federação das Associações Comunitárias do Município de Arapiraca (Facomar), na presença de artesãos, artistas plásticos, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, representando o prefeito Rogério Teófilo, do vice-presidente da Facomar, Barbosinha, gerente regional do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino e convidados.

Para o presidente eleito, Jailton Barbosa, a AAAPA nasce com a proposta de estimular, viabilizar e fortalecer o trabalho de artesãos e artistas plásticos de Arapiraca. Para isso, ele reforça a importância da adesão dos profissionais à associação.

“Esse é um ponta-pé inicial que tem a proposta de unir forças para alavancar ainda mais a divulgação e comercialização dos nossos produtos. Já contamos com o apoio da prefeitura, através da oferta de diversos programas e do nosso Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, mas podemos nos fortalecer ainda mais, com adesão da classe”, destacou o presidente.

A secretária Zélia Azevedo ressaltou a sua alegria em participar de um momento tão sonhado, a criação desta associação. “A prefeitura sempre apoiou e incentivou esse movimento dos artesãos, a partir das atividades do nosso Mercado do Artesanato. E, agora, a associação vem para fortalecer ainda mais o trabalho de apoio às atividades, qualificação da mão de obra e dos produtos, contribuindo para o processo de comercialização”, afirmou.

Relação das Diretorias da AAAPA:

Conselho Administrativo
Jailton Barbosa – presidente
Adailton Maciel – vice-presidente
Vanessa Lisboa- vice-presidente financeiro
Jedielma Melo – 1ª suplente

Conselho Deliberativo

Carlos Jadson – conselheiro titular
Cícero Dário – conselheiro titular
Maria de Fátima – 1ª suplente

Conselho Fiscal

Edmario Feitosa – presidente conselho fiscal
Roseane Alves- conselheira fiscal
Elysson Freitas – conselheiro fiscal
Ana Cláudia – 1ª suplente
Elaine Ferreira – secretária