Geral

Após sintomas de resfriado, papa Francisco cancela agenda nesta sexta-feira

28/02/2020

O papa Francisco cancelou todas as audiências desta sexta-feira, 28, de acordo com comunicado oficial emitido pelo Vaticano pela manhã. Na nota, não há explicação para os cancelamentos, mas o pontífice já havia desistido de uma missa na véspera por estar “gripado” e com uma “leve indisposição”.

O diretor de Comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, informou que Francisco celebrou a habitual missa da manhã na capela de sua residência privada de Santa Marta, no Vaticano, e saudou os presentes. Na ocasião, ele recebeu algumas pessoas no local, como previsto, dentre as quais estavam o presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli.

O porta-voz do Vaticano não se referiu ao estado de saúde do papa, de 83 anos. Na quarta-feira, 26, em geral um dia de agenda mais tumultuada, Francisco estava resfriado e tossia com frequência durante a audiência geral organizada ao ar livre na Praça de São Pedro.

No próximo domingo, dia 1º, ele deve ir para um retiro espiritual em Ariccia, perto de Roma, depois de ter celebrado o Ângelus da sacada do Palácio Apostólico. (Com agências internacionais).

Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.