Geral

Abastecimento de água em Palmeira é parcial devido a falta de manutenção da Equatorial

04/02/2020
Abastecimento de água em Palmeira é parcial devido a falta de manutenção da Equatorial

O gerente da Casal em Palmeira dos Índios informou na manhã desta terça-feira, 04, pelas redes sociais que o município está com problemas no abastecimento desde o último domingo, devido às fortes chuvas torrenciais que aconteceram na região de Quebrangulo.

“Tivemos falta de energia elétrica nas barragens, impossibilitando o funcionamentos dos equipamentos (bombas), ocasionando a falta d’água na cidade, pois estamos apenas abastecendo com apenas 2 bombas do sistema Carangueja, a outra bomba foi danificada (está em manutenção, e ainda hoje voltará a funcionar), já o Sistema Caçamba ainda está parado desde o final da tarde de ontem (03). Estamos aguardando a manutenção da rede elétrica por parte da Equatorial através dos protocolos de atendimento 17849972 e 17854039, o que até agora não foi realizado”, disse Tiago.

O gerente da Casal pede a compreensão da população, esperando a resolução dos problemas o mais rápido possível para voltar com o abastecimento normal. Ele salienta ainda que segue o cronograma de abastecimento, e somente irá mudar a região de abastecimento, quando todas as localidades forem abastecidas.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, estão empenhados na resolução dos problemas o mais rápido possível para que o fornecimento de água seja regularizado. Enquanto isso, a Companhia segue cronograma de abastecimento e somente irá mudar quando todas as localidades forem abastecidas.

Quebrangulo

O sistema está parado devido a dificuldades de tratamento da água bruta que está chegando com turbidez à ETA, ocasionada pelas últimas chuvas na região. Uma equipe técnica da empresa está realizando procedimentos no tratamento para adequação do sistema, consequentemente reiniciar a distribuição de água no município ainda nesta terça-feira (4).