Artigos

A Sagrada Escritura  

29/02/2020
A Sagrada Escritura  

Frei Francisco Batistini nascido na cidade de Fivizzano, Massa Carrara, Itália ( 14.2.1934), no seu majestoso livro A Igreja do Deus Vivo, Edições Vozes, afirma com muita propriedade. “ A Bíblia Católica contém todos os livros inspirados por Deus, que são 73 ao todo: 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.A Bíblia protestante contém apenas 66 livros 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. Os sete livros que faltam são: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 Macabeus e 2 Macabeus. Também faltam os capítulos 10 a 16 do Livro de Ester e os capítulos 3, 13 e 14 do Livro de Daniel”.

Na sua Conclusão, o Frei italiano diz “ Nenhum protestante pode demonstrar que a sua Bíblia é a autêntica Palavra de Deus. Pelo motivo que nenhuma igreja protestante tem ligação com a Igreja dos apóstolos. Eles nasceram 1.500 anos depois. O que eles ensinam corretamente a respeito da Bíblia são conhecimentos adquiridos antes deles pelo estudo, pela autoridade e pela tradição da Igreja Católica”.

A bem da verdade, esse livro traz à tona a verdadeira história da Igreja Católica Apostólica Romana e, por isso, recomendo sua leitura àqueles que acreditam em Jesus Cristo, bem como sua Mãe Maria Santíssima que apareceu no dia 13 de maio de 1917 ( Lisboa), às três crianças. No dia 13 de setembro do mesmo ano apareceu novamente às três crianças. E, finalmente, no dia 13 de outubro Nossa Senhora consentiu em revelar sua identidade às três crianças, utilizando estas simples palavras: “ Eu sou a Senhora do Rosário”. Nesse sentido, Ela é soberana  Rainha da Terra e dos Céus.

Infelizmente, os evangélicos  Presbiterianos ( 1560), os Congressistas ( Inglaterra) – 1600 -, Os metodistas ( 1739), Anglicanos e episcopalianos, Os adventistas dos Estados Unidos ( 1831), Testemunhas de Jeová dos Estados Unidos ( 1874), Assembleia de  Deus desconhecem a presença de Nossa Senhora de Fátima. Provando, assim, a discrepância das  denominações evangélicas no mundo inteiro.

Na página 189 do citado livro, o autor escrevera. “ Martinho Lutero é o fundador do protestantismo, Nasceu em 1483, aos 11 de novembro, em Eisleben, Alemanha. O pai era camponês. Sua educação foi marcada pela severidade do pai, com o qual não se dava bem. Lutero baseou sua doutrina em alguns princípios fundamentais que foram aceitos por quase todos os reformadores que vieram depois dele. Foi excomungado , no ano de 1521”.

Notoriamente, Jesus deu, como mandamento fundamental aos seus sequazes, o amor, a compreensão e a fraternidade. O amor à verdade., e a verdade e mandou pregar a verdade. Feito isso, sabe-se que ao ser condenado por Pilatos falou que veio ao mundo para seguir a verdade. Morreu numa cruz para redimir o gênero humano.

Na Bíblia Católica, vê-se a palavra IMPRIMATUR , isto é, verdadeira. E, por extensão, no rodapé das palavras as explicações sobre os capítulos e versículos. Contudo, na Bíblia protestante não se encontram nada do que foi imposto. Por essas razões, os pastores pregam ao sabor de suas Igrejas espalhadas no mundo inteiro.

No tocante à existência de Maria, Mãe de Jesus, vê-se sua presença na realização do primeiro milagre de seu Filho ( Caná) onde Ele transformou água em vinho. Dissera  Maria: “ Eles já não tem vinho”. Provando, assim, que Ela fez parte e continua fazendo parte do Reino de Deus. Desconhecer sua presença traduz o protestantismo advogando contra A Sagrada Escritura. Viva Maria Santíssima !!