Geral

SMTT realiza mudanças para melhorar o trânsito em bairros da cidade

30/01/2020
SMTT realiza mudanças para melhorar o trânsito em bairros da cidade

(Fotos: SMTT)

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está melhorando o trânsito de ruas do Centro e do bairro Eldorado com a proibição de estacionamento de vias para garantir melhor fluxo de veículos nessas localidades.

Os serviços foram executados na manhã desta quarta-feira (29), nas Ruas Olavo Bilac e Curitiba, no Centro de Arapiraca, para garantir fluidez no tráfego de veículos nas ruas centrais da cidade.
A fluidez e a segurança fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que o prefeito Rogério Teófilo tem trabalhado para que seja executado no Município.

“É preciso trabalhar de forma planejada para que o benefício seja proporcionado a todos, condutores e pedestres”, afirmou Rogério Teófilo.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão tem realizado serviços pontuais que contribuem para melhorar o trânsito e a trafegabilidade em geral. “São serviços pontuais que a SMTT faz para deixar o trânsito mais livre e seguro para condutores e pedestres, além de melhorar a engenharia de tráfego da cidade”, destacou o superintendente do órgão, Ricardo Teófilo.

Na Rua Olavo Bilac, que liga à Rua Domingos Rodrigues (antiga Rua do Peixe) à Rua 30 de Outubro, placas de ‘Proibido estacionar’ foram colocadas para deixar a rua mais livre e os condutores poderem trafegar com mais tranquilidade.

Já na Rua Curitiba, que fica entre as ruas Pedro Correia e 30 de Outubro, a proibição de estacionamento foi feita do lado esquerdo da via, reforçando à sinalização, uma vez que os condutores já respeitavam essa situação de trafegabilidade.

Bairro Eldorado
A equipe de Infraestrutura da SMTT também colocou placas de proibição em um trecho da Rua Miguel Oliveira, que dá acesso à Rua Benjamim Freire.