Geral

Pinto da Madrugada dá pontapé na folia em evento no Jaraguá

16/01/2020
Pinto da Madrugada dá pontapé na folia em evento no Jaraguá

Frevo, cultura, carnaval e literatura. Neste fim de semana, o bairro histórico de Jaraguá vai ser o local do pontapé inicial da folia do Pinto da Madrugada. Nos dias 17 e 18 de janeiro, o maior bloco de pré carnaval do Nordeste estará encerrando a Batucada Literária, evento promovido pela Ufal em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió.

O cortejo acontece na sexta e no sábado às 21h, do IPHAN (Rua Sá e Albuquerque – principal do Jaraguá) até o Rex Jazz Bar. Além disso haverá feira literária, com lançamentos de livros, rodas de conversa e programação artística. Nos dois dias, o frevo animado do Pinto da Madrugada estará presente encerrando o evento, aquecendo os foliões para o grande dia do desfile, que este ano acontece no dia 15 de fevereiro.

“Durante a Bienal do Livro estivemos presentes animando as ruas de Jaraguá. A parceria deu certo e este ano vamos abrir nosso calendário nesta festa tão especial, que traz além da música e do frevo, a cultura e a literatura para as pessoas, fortalecendo o sentimento de alagoanidade”, destaca Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

Além da batucada literária, o Pinto da Madrugada vem com um calendário de prévias para todos os gostos. “Até o grande dia do desfile oficial, teremos festa para as crianças, bloquinhos, virada cultural e muito mais. Aos poucos vamos divulgando e convidando os foliões”, enfatiza Hermann.