Geral

Pinheiro: Lote 2 tem parcela liberada nesta quarta-feira (8)

08/01/2020
Pinheiro: Lote 2 tem parcela liberada nesta quarta-feira (8)

Um problema na tramitação bancária do lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal inviabilizou o pagamento da 12ª parcela do benefício na última sexta-feira (3). O problema foi sanado e os beneficiários poderão sacar o valor a partir desta quarta-feira (8).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Economia, o problema na tramitação afetou parte dos beneficiários, aqueles cujos nome começam com as letras de J a Z.

O problema foi resolvido e o saque do benefício federal poderá ser feito a partir desta quarta-feira (8) em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento.

O saque das parcelas de janeiro da ajuda humanitária foi antecipado pela Semec para evitar atraso no pagamento diante do fechamento do exercício 2019 da Prefeitura de Maceió.

Bairro do Pinheiro.: novas parcelas da ajuda humanitária são liberadas. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Além do lote 2, estão liberadas também parcelas dos lotes 3, 4, 5, 6, 7, 10 e 11. Já as dos lotes 8 e 9 ficarão disponíveis para retirada na sexta-feira (10).

O cronograma de pagamento volta ser realizado de forma escalonada no mês de fevereiro.

A Defesa Civil de Maceió orienta a população que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF do titular do benefício.