Geral

Palmeira dos Índios está entre os municípios que mais empregaram com carteira assinada em 2019

28/01/2020
Palmeira dos Índios está entre os municípios que mais empregaram com carteira assinada em 2019

O município de Palmeira dos Índios avança em alguns setores e a geração de emprego está entre eles. De acordo com dados do Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (24), Palmeira fechou o ano de 2019 com a geração de 127 empregos com carteira assinada e ficou em quarto lugar em todo o estado nessa área.  São Miguel dos  Campos, Rio Largo e Marechal Deodoro também fazem parte do ranking.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem ampliado o trabalho de políticas públicas para desenvolver o número de empregos formais em Palmeira dos Índios, fato que não acontecia há anos na região. “Podemos atribuir isso às leis de incentivo municipal para atrair novos empreendimentos, a qualificação da mão de obra, a lei geral das micro e pequena empresas, que estimulou a instalação de novas empresas e, também, as de pequeno porte. Acreditamos que a tendência é aumentar esses números ainda mais em 2020, com a nova lei que fomenta a ampliação de empresas já existentes no município. Isso dá mais incentivos para as indústrias que queiram se instalar aqui”, explicou a secretária Cléa Carvalho.

Além da iniciativa privada, a Prefeitura de Palmeira também gera oportunidade de emprego a partir da utilização da mão de obra local nas obras que são realizadas no município. “Nós priorizamos a contratação de mão de obra local em todas as obras que já foram finalizadas e nas que estão em andamento na nossa cidade. Isso diminui o número de desempregados, mesmo que seja em serviços temporários, e faz com que aquele pai de família, que precisa sustentar a casa, passe períodos de seis, oito, ou até mesmo um ano, trabalhando, dependendo do tamanho da obra. Estamos felizes porque Palmeira, mais uma vez, anda na contramão da crise e ainda vai crescer muito mais”, disse o prefeito Júlio Cezar.