Geral

Flamengo, Botafogo e Athletico/PR entram em campo pelos estaduais neste sábado (18)

18/01/2020
Flamengo, Botafogo e Athletico/PR entram em campo pelos estaduais neste sábado (18)
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O fim de semana marca o início de vários campeonatos estaduais pelo país, torneios que abrem a temporada 2020 de futebol. No Rio de Janeiro, o Flamengo estreia neste sábado, às quatro da tarde, contra o Macaé, no Maracanã. O rubro-negro, que teve uma temporada recheada de títulos em 2019, tenta o bicampeonato carioca. O time que deve ir a campo é praticamente composto por atletas da base, já que o elenco principal ainda está de férias por conta da participação no Mundial de Clubes, no fim do ano passado. Os torcedores que não puderem ir ao estádio só poderão acompanhar a partida pela internet ou pelo rádio, uma vez que Flamengo e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, não chegaram a um acordo comercial.

No estádio Conselheiro Galvão, o Madureira enfrenta a Portuguesa, às quatro da tarde. No mesmo horário, Resende e Boavista se enfrentam no Estádio do Trabalhador.

Às seis da tarde, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira. O Fogão vai para o jogo com um elenco composto por reservas e atletas sub-20. Apenas o volante Luiz Otávio, um dos reforços do clube para esta temporada, pode entrar em campo.

A bola rola também neste sábado pelo Paraense, com o duelo entre Independente e Castanhal, às três e meia da tarde. Em Pernambuco, dois jogos abrem a primeira rodada do estadual. Às sete da noite, Santa Cruz estreia no Arruda contra o Petrolina. Central e Retrô entram em campo mais tarde, às oito da noite.

Quem também disputa o primeiro jogo oficial do ano é o Athletico Paranaense. O atual campeão estadual e da Copa do Brasil desembarca em Francisco Beltrão para enfrentar o União, às cinco da tarde, pelo horário de Brasília.