Geral

Carnaval: últimas vagas para ambulantes solicitarem autorização

23/01/2020
Carnaval: últimas vagas para ambulantes solicitarem autorização

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que restam poucas vagas para que os ambulantes interessados em trabalhar nas prévias do Carnaval 2020 em Maceió solicitem autorização. O edital de chamamento público foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 10.

Inscrições estão sendo realizadas na sede da Semscs, em Jaraguá. Foto: Ascom Semscs

Foram abertas 343 vagas, distribuídas entre os dias do Bloco Caveira, Jaraguá Folia, Sábado Maior e Banho de Mar a Fantasia. Já nessa quarta-feira (22) – terceiro dia de credenciamento – os espaços foram quase todos preenchidos, restando vagas apenas para o Bloco Caveira (08/02), e Jaraguá Folia (14/02). O ambulante que ainda não fez a solicitação precisa estar atento aos requisitos estabelecidos no edital.

“Para garantir a eficácia no atendimento, estão sendo distribuídas fichas diariamente aos ambulantes, por ordem de chegada. Iniciamos segunda-feira (20), e até o momento tivemos 324 vagas preenchidas pelos interessados em fazer comércio ambulante nas prévias carnavalescas de Maceió”, informa o diretor de Convívio Social, Carlos Alberto Mendonça.

De acordo com o edital, o interessado deve dirigir-se à sede da (Semscs), portando os seguintes documentos: cópias e original de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e documento que comprove adimplência com o Município. No local, deverá preencher e assinar o Formulário de Adesão ao Credenciamento com Declaração de Compromisso de Execução dos Serviços. Quem tem interesse e ainda não realizou a solicitação, precisa estar atento ao prazo, regras e vagas disponíveis.

Após o procedimento de credenciamento, o interessado deve esperar o processo de análise dos documentos apresentados e a publicação do resultado no DOM. “Também deve ficar atento às datas para receber a autorização, que será entregue na Secretaria”, alerta o diretor.

As autorizações correspondentes às credenciais, bem como demais orientações sobre as regras da atividade serão entregues na sede da Semscs, em Jaraguá, obedecendo ao seguinte calendário: dias 6 e 7 de fevereiro, as autorizações para o Bloco Caveira; já nos dias 12 e 13 de fevereiro, serão entregues as autorizações para as prévias carnavalescas dos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.