Geral

Trânsito na orla será alterado para o Réveillon

30/12/2019
Trânsito na orla será alterado para o Réveillon

Equipes garantirão segurança viária durante o Réveillon. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na próxima terça-feira (31), milhares de maceioenses e turistas se deslocarão até a orla marítima de Maceió para mais uma edição da tradicional queima de fogos. Para garantir a segurança viária da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema de interdições que envolve a participação de mais de 70 agentes.

A partir das 16 horas, será bloqueado o trecho que vai desde o cruzamento da Avenida Sílvio Carlos Viana com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, nas proximidades do totem “Eu Amo Maceió”, na Ponta Verde, até o cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages.

Os acessos à região do evento também serão bloqueados com viaturas, cones, cavaletes e outros materiais para evitar a circulação de veículos e garantir a segurança de quem for prestigiar o show piromusical promovido pela Prefeitura de Maceió.

Confira abaixo todos os pontos de bloqueio

– Rua Deputado José Lages com a Avenida Álvaro Otacílio;

– Rua Doutor Noel Nutels com a Rua Senador Rui Palmeira;

– Rua Doutor Pompeu Sarmento com a Rua Professor Sandoval Arroxelas;

– Rua Cláudio Ramos com a Rua Doutor José Sampaio Luz;

– Rua Professora Hígia Vasconcelos com a Rua Deputado Rubens Canuto;

-Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Durval Guimarães;

-Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Engenheiro Mário De Gusmão;

-Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Desportista Humberto Guimarães;

– Avenida Sílvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos;

-Rua Engenheiro Mário De Gusmão com a Rua Doutor Pompeu Sarmento;

– Rua General Saleiro Pitão (Avenida Antônio Cansanção) com a Rua Professora Higia Vasconcelos;

– Rua Professor Sandoval Arroxelas com a Avenida Álvaro Otacílio.

As vias bloqueadas serão liberadas após o término do evento.

Orientações

Por conta da grande quantidade de pessoas que vão estar circulando pela orla marítima da capital, a SMTT orienta o compartilhamento de caronas para diminuir a quantidade de veículos nas vias.

Outra dica é sair de casa com antecedência para evitar congestionamentos nas vias e para conseguir estacionar o seu veículo em locais permitidos, sem causar obstruções que atrapalhem a mobilidade urbana. A Superintendência recomenda ainda a utilização de outros meios de transportes para se deslocar pela cidade, a exemplo dos táxis e dos coletivos urbanos de Maceió.

“Nessa época do ano, é bem comum o aumento no número de estacionamentos em locais proibidos. Essa prática é irregular e retira o direito de ir e vir de outros cidadãos. Desta forma, os agentes também estarão no local do evento para fiscalizar e coibir esta irregularidade”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.