Artigos

Tempo Natalino

07/12/2019
Tempo Natalino

empo de reflexão. Tempo de oração ao Deus Todo-Poderoso pedindo-LHE perdão pelos erros/pecados cometidos durante o ano de 2019.Tempo de reconciliação com os familiares/amigos/colegas de trabalho. Tempo de olhar para o próximo mesmo que esteja distante pelas desigualdades sociais. Tempo de festejar o Renascimento do Menino Jesus que se fez homem para redimir o gênero humano morrendo na Cruz do Calvário.Tempo de almejar a todos os terráqueos Paz, Prosperidade, Saúde e, principalmente, harmonia entre os lares católicos.Tempo de pedir proteção divina ao papa Francisco que se encontra à frente da Igreja Católica Apostólica Romana. Tempo de amar, compartilhar, dividir, multiplicar amizades e dividir a solidariedade humana.

Tempo de cantar com a intérprete Simone sua belíssima canção: “ Então é Natal, e o que você fez?/ O ano termina e nasce outra vez/ Então é Natal, a Festa Cristã/ Do velho e do novo, do amor como um todo/ Então bom Natal e um Ano  Novo também/ Que seja feliz, quem souber o que é o Bem”.

“ Então é Natal, pro enfermo e pro são/ Pro rico e pro pobre, num só coração/ Então bem Natal, pro branco e pro negro/ Amarelo e vermelho, pra Paz afinal/ Então Bom Natal, e um Ano Novo também/Que seja Feliz quem souber o que é o Bem”.

Tempo de enviar os agradecimentos àqueles que concederam generoso espaço à AAI, a saber: jornalista-advogado  Vladimir Barros, Editor Chefe da Tribuna do Sertão. Fundada pelo Dr. Ivan Barros, escritor-historiador maior de Palmeira dos Índios. Wellingto0n Senna proprietário de a Notícia. Há dezesseis anos colaboro com seu semanário. Ao Ricardo Castro, Editor Geral da Tribuna Independente. Maior diário em circulação dirigido pelo competente economista Gabriel.

Tempo especial para desejar Feliz Natal e venturoso Ano-Novo à minha Família composta de meu filho querido publicitário/jornalista Francis Lawrence.  Vanessa Pollyanna, professora da Seune/Fama. Advogada Vanissa Veiga. E, por extensão, aos diletos netos Hugo Daniel/Kennynho. Continuação de meus sonhos no Planeta Terra.E, finalmente, dedicada esposa advogada Aurilene Morais da Veiga,

Tempo de almejar Feliz Natal e excelente Ano-Novo aos economistas Marcos Antônio Moreira Calheiros,  presidente do CORECON/AL, Cícero Veiga( mano) radicado na terra de Tobias Barreto/ Fausto Cardoso, ex-governador de Alagoas Manoel Gomes de Barros, fez um grande administração eliminando a gangue fardada. Cláudio Jorge, Milito, Ivaldo Pinto, Maurílio Procópio, Denivaldo Targino, José Ribeiro Toledo Filho, Gomes, Bennicio Brandão,Braga Lyra,  Mário, Silvana Figueiredo/ Gilda Santana.

Tempo de me solidarizar com os talentosos médicos Antonio Arnaldo Camelo/ Judá Fernandes de Lima/ Pedro Carnaúba/ Pedro Teixeira residindo em Lisboa, Milton Hênio, papa da pediatria alagoana.Jornalistas Roberto Baía/Roberto Gonçalves ( Arapiraca), Edmilson Teixeira ( Tribuna Independente), Flavio Gomes de Barros. Advogados-escritores Odivaldo Persiano, Yves Grandra Martins, Ana de França/ Givan Lucio/ Jasson Ferrira.

Tempo de humildade, tempo de alegria, tempo de fazer o bem sem saber a quem. Tempo de proteger os animais imitando o exemplo de São Francisco, protetor dos animais. Ele que foi sinônimo de bondade, solidariedade, amizade com os animais que povoam este Planeta Terra. Tempo, finalmente, de  agradeceu ao Menino Jesus que ama a todos os filhos.