Geral

SMTT desvia trânsito no acesso ao Bosque das Arapiracas para o show da virada

31/12/2019
SMTT desvia trânsito no acesso ao Bosque das Arapiracas para o show da virada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito desvia trânsito  no acesso ao Bosque das Arapiracas, a partir das 18 horas desta terça-feira (31), para o Show da Virada, realizado pela Prefeitura de Arapiraca.

Segundo o prefeito Rogério Teófilo a prioridade é garantir a segurança da população, que participará do evento ao ar livre no principal parque central de Arapiraca.

O bloqueio dos acessos ao bosque será feito por seguranças municipais e por agentes de autoridade de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trecho da Avenida Ministro Petrônio Portela à Rua Sete de Setembro.

Toda a Rua Fausto Joaquim Luciano terá o acesso bloqueado, já o bloqueio na Rua Delmiro Gouveia será feito da Rua Sete de Setembro à Rua São Geraldo, antes do Posto Jota Pinto.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, para facilitar a chegada ao Bosque das Arapiracas, este ano a Rua Domingos Rodrigues será mão única, com sentido provisório em direção ao centro da cidade até a Rua Sete de Setembro.

“Como esta rua é paralela à Rua Fausto Joaquim vai facilitar a chegada das pessoas que forem ao show da virada”, explicou Ricardo Teófilo.

Segurança Pública

O evento da Prefeitura de Arapiraca terá o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da presença de viaturas, a Polícia Militar reforçará a segurança com os membros da Cavalaria, que irão circular na região da fonte luminosa e do palco de shows.

Já o Corpo de Bombeiros ficará posto na área restrita à queima de fogos, espaço entre a fonte luminosa e a Escola de Circo. E os seguranças municipais ficarão distribuídos nos acessos ao bosque e também na área dos fogos.

A Prefeitura de Arapiraca determinou o espaço de ambulantes nas proximidades da fonte luminosa, tanto na Rua Delmiro Gouveia quanto na Rua Fausto Joaquim. Assim como a distribuição de banheiros químicos antes e depois do palco, como também nas proximidades do Ginásio Municipal João Paulo II.