Geral

SMTT deseja boas festas com dicas de segurança no trânsito de Arapiraca

27/12/2019
SMTT deseja boas festas com dicas de segurança no trânsito de Arapiraca

Papai Noel é o símbolo das mensagens de Boas Festas da Prefeitura de Arapiraca com dicas para o trânsito, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nas faixas aéreas distribuídas pela cidade e a revitalização de faixas de pedestres no comércio da cidade.

As faixas aconselham os condutores de veículos, incluindo motociclistas, a terem cuidados no trânsito e a utilizar equipamentos de segurança como o cinto de segurança, para motoristas e passageiros em veículos, e o uso do capacete, para motociclistas.

Com o lema “Pequenas ações podem mudar o trânsito”, as faixas trazem quatro mensagens sobre hábitos que devem ser adquiridos por condutores e pedestres.
“A paz no trânsito é você quem faz!”; “Use o cinto de segurança”; “Se beber não dirija” e “Proteja-se, use o capacete” são as recomendações da prefeitura por meio da SMTT.

“É uma campanha de alerta e aconselhamento que a prefeitura faz para promover a conscientização e a paz no trânsito”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

As faixas foram colocadas nas principais rotatórias de acesso a Arapiraca, assim como nas ruas do centro e em alguns bairros da cidade, a exemplo do bairro Santa Edwiges, no Centro Administrativo, sede do governo municipal.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a campanha de Boas Festas enfatizando a paz no trânsito é para incluir a população dentro do contexto de responsabilidade pela criação de um trânsito seguro para todos.

“Precisamos nos responsabilizar por nossas atitudes no trânsito com o intuito de termos consciência e contribuirmos com a redução de acidentes de trânsito em Arapiraca e região, principalmente neste época de festas em que as pessoas se confraternizam”, destacou Ricardo Teófilo.


Faixas de pedestres
Para dar continuidade aos serviços de educação para o trânsito, a SMTT revitalizou as faixas de pedestres na região central como no Largo Dom Fernando Gomes e a Praça Manoel André, ressaltando a pintura das mesmas com a intenção de proporcionar segurança aos pedestres, que circulam pelo centro da cidade.

“Nessa época do ano o fluxo de pessoas no centro é bem maior que em outros períodos do ano e por isso essa preocupação em garantir mais segurança às pessoas no momento de atravessar a rua”, afirmou o diretor de Educação da SMTT, Francisco José Pereira.